Marisa Fernandes Bianco

Psicopedagoga

Terapeuta Familiar e de Casal

Formação Acadêmica
  • Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional e Aconselhamento de pais.
  • Habilitação em Arte Terapia.
  • Formação em Terapia de Família e Casal.
Experiência
  • Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos do Desenvolvimento
Especialidade
  • Psicopedagogia
  • Distúrbios do Desenvolvimento
  • O atendimento psicopedagógico objetiva a Avaliação e Intervenção desses transtornos ou dificuldades.Minha experiência em Psicopedagogia clínica data de aproximadamente 30 anos. Nessa construção da minha prática fui inserindo recursos corporais, artísticos, práticas narrativas, além de dinâmicas de atenção e raciocínio.Sempre considerei que as dificuldades e transtornos de aprendizagem – apesar de manifestarem-se em um ou mais elementos de determinada família, estão instalados na dinâmica familiar. Daí a importância de uma compreensão mais ampla e profunda da malhagem social, cultural e psicodinâmica das famílias – no atendimento psicopedagógico.Complementei a minha experiência profissional com a formação em Terapia de Família e Casal, recebendo também esta demanda no consultório.
Apresentação

Meu trabalho visa estimular as funções psicossociais, afetivas, cognitivas, levando em conta o perfil de cada pessoa, pois a proposta é que cada um atinja o máximo das suas competências.

É fundamental inspirar verdadeiramente cada sujeito no processo de aprendizagem e no processo de interação afetivo-social.

O olhar sobre a dinâmica nas relações “aprendiz-família-escola”, nas dificuldades de aprendizagem deve estar sempre presente.

Acredito que o poder da educação é o de modificar o outro através da qualidade da relação.

Desta maneira, as interações sociais com o ambiente tendem a ser mais positivas – mais equilibradas.

Gosto de lembrar que a natureza atinge a perfeição, mas o ser humano, nunca. O que o torna perpetuamente inacabado. Essa incrível falta de acabamento conserva-o capaz de aprender e crescer. 

Na tentativa de acabar-se, o homem torna-se um criador.

O QUE ME MOVE É A PAIXÃO. A PAIXÃO PELO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CADA PESSOA QUE EU ATENDO.   

A PAIXÃO PELO PROCESSO DE CUMPLICIDADE, CONQUISTADA POR CADA CASAL QUE COMPERTILHA COMIGO A SUA INTIMIDADE.