Avany Moretto Leite

Reorganização e reabilitação neurocognitiva

Formação Acadêmica
  • Matemática;
  • Pedagogia
  • Especialização em gestão escolar;
  • Pós graduação em neurociência  clínica;
  • Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental – PEI –  certificada pela CBM – SP (credenciada pelo Feuerstein Institute)  
MODIFICABILIDADE NEUROCOGNITIVA

Inovadora e diferenciada técnica de intervenção cognitiva que oferece suporte para aprimorar habilidades necessárias para: memória, atenção, percepção, linguagem, controle da impulsividade, capacidade de planejar e executar tarefas, comunicar ideias de forma clara e fluída.

Visa a reestruturação e a reorganização das conexões neurais no processo do pensamento reflexivo, intuitivo e introspectivo propiciando maior flexibilidade para enfrentar as mais complexas situações num mundo em constante e veloz transformação. O ser humano como uma pessoa plenamente mutável passa a ser mais bem-sucedida em suas atividades acadêmicas, profissionais e rotineiras transformando todo seu sistema de relações, encontrando equilíbrio entre saúde e realidade, em qualquer etapa da vida.

A ação mediada pela terapia tem como base o “Programa de Enriquecimento Instrumental – PEI ”, de Reuven Feuerstein, que se constitui numa plataforma para o enfoque de que a modificabilidade cognitiva ( mudança estrutural do sistema cognitivo)   é possível e podemos  nos beneficiar dela.